"O BOM DA PAIXÃO
É QUE É RENOVÁVEL"
.
*artesãdaspalavras*

"Aqui estão registrados meus melhores e meus piores momentos. Minhas mais lúcidas e mais loucas inspirações. Ao escrevê-las, percorri sentidos e emoções.Tentei descrever com palavras os sentimentos mais contraditórios.
Se consegui? Não sei.
Mas valeu a tentativa."
.
IzilGallu

3 de abril de 2007

Estado d'alma


Sou cruel como pessoa
Não sei ser amável
Nem ao menos delicada
Meu limite como ser humano

não existe mais,
me tornei um animal.
Só me resta ainda escrever
E isto posso usar como quiser
Neste não preciso ser cruel,
nem preciso ser humana
Posso simplesmente ser eu
Verdadeira ou falsa
Já não sei mais
Escrevo e me contradigo
Sou boa, sou má.
Sou santa, sou demônio.
Sou crente, sou descrente.
Não creio mais na humanidade
Não creio em mais em
salvação para este mundo
Procuro e não encontro,
soluções ou saída
para esta anarquia.
Não tenho mais heróis
Nem lembro se já tive um dia
Talvez eu tivesse sim
É uma heroína,
é uma mulher,
é minha mãe.
Mas ela também

já estou perdendo
Ela já esta partindo
Então não preciso mais,
continuar humana.
Posso ser mesmo

um simples animal

.
izilgallu
sarah brightman

3 comentários:

david santos disse...

Olá!
O teu trabalho é muito bom. Digo-o com toda a sinceridade. Quanto ao poema em si, ele é muito realista. A verdade, é que somos mesmo simples animais. Quanto ao não crer na humanidade, também estou de acordo. Mas algum dia, nós, humanos, deixamos de ser selvagens?
Parabéns.

Anônimo disse...

Perdemos as referências, a humanidade se perdeu e tornou o mundo cruel. Izilda também estou te linkando no Cantinho da Poesia OK?
Beijos

Anônimo disse...

Bella poesia....un po' malinconica...ma "umana"...ricorda che in ogni Umano c'è la sua storia genetica...il Primate....il mammifero...fin giù, nel "profondo"....dove vivono ancora il rettile...gli organismi a sangue freddo...e ancora più "sotto"...fino al "Mistero del Parasimpatico"..come scrive Jung...ma non dimenticare mai che in noi vive lo Spirito Universale...che siamo composti da "3" livelli indissolubili: Spirito...Anima...e...Corpo Fisico...ognuno ha ragione di esistere...senza uno di Essi neanche gli altri potrebbere esistere...
Siamo Animali...siamo Uomini....siamo Dei...
"NOI SIAMO"...