Oh! Dúvida
Não sei se a solidão
é uma opção ou uma doença
que vai aos poucos
se apoderando da gente
O poeta é um ser solitário, pois,
somente na solidão
a palavra escrita se faz presente
se torna valente, ousada, grandiosa
enche os cantos, as paredes, o papel
a solidão não é uma bênção,
nem tampouco uma maldição
Talvez seja um estado de espírito,
uma ajuda aos poetas,
ou uma ilusão
.
izilgallu
24 comentários:
Amiga, boa tarde desde Goiás! Olha, eu sou descendente de índio, vivo sofrendo destemperadamente por aquele povo. Agora solidão nada mais é, como vc disse, um estado de espírito, quando ninguém escolhe é sofrido demais mas quando é benéfico torna-se uma opção entre o estar com e o estar sem ninguém por perto. Digamos que, para não sentirmos solidão, seria necessário abrir o coração para a presença de algo que, poderia, a princípio ser desconfortante para nós, mas que em algum tempo nos adaptaríamos ao fator surpresa, acredito que, dando oportunidades e ajudando mais e lutando por algum ideal a solidão passar a ser menos gravosa aqueles que se fecham e moldam uma falsa felicidade. É isso, acho que para ir contra a solidão basta ir contra nossas ilusões. Abraço com ternura. LuGoyaZ.
Estar sozinho faz bem ao poeta...um momento pra pensar, conectar ideias.
Já a solidão não me agrada não! Acho que entristece e deixa os textos deprimidos.
Uma ótima semana pra vc querida...e sem solidão heim!
Bjs
Borboleta
é o momento para criar.Unico e pessoal.Após isso passa...para o poeta sempre passa.A solidão se esvai...mas deixa palavras profundas.o sentimento alegre a gente expressa com um sorriso agora o sentimento triste nem sempre uma lagrima é suficiente.
beijoss
Olá,
Sou portuguesa, visitei seu blog e achei-o muito interessante.
Por detrás das suas palavras, há uma grande alma, que precisa de afectos, como todos nós.
Abraços com luz.
muitas vezes uma escolha.
lindo seu poema!!
bjos...
Lindo Blog!!! E lindo poema... amei...
Parabéns...
bjoOo
Oi, boa noite!
Ao meu ver, estar sozinho é o momento em que você está consigo mesmo, momento em que se aproxima das idéias e analisa estados e pensamentos. Já a solidão é não ter ninguém, estar eternamente sozinho. A solidão é não ter com quem dividir nada, nem ao menos pensamentos oriundos de quando estava sozinho.
Um grande abraço, Victor
Gosteei muito msm
beem profundoo
voou sempre estar comentando
rs
seguii o meeu blog tbm
voou agradeceer demais gntee
e de poemas tbm
http://lauradiversospoemas.blogspot.com/
Oi amiga querida, cá estou eu novamente, de cara nova blog novo. Alguns transtornos mas nada impossível de ser solucionado. Espero tenha se dado bem com o sininho mensageiro, afinal de contas isso a agradou e se a agradou me deixa feliz também. Espero não ter causado inconvenientes. Aqui estou eu anotando e lhe seguindo novamente. Abraço com respeito e muito carinho. Venha conhecer meu novo espaço quando tiver um tempinho. Sem pressa. Sua eterna amiga Lou Moonrise, agora com luas e pouca luzes nas imagens. Até mais amiga.
AVISO A TODOS OS BLOGUEIROS! TÊM UM FAKE NA REDE CHAMADO "ARMANDO DA CUNHA GONÇALVES". ELE PUBLICA COMENTARIOS COM VARIOS NOMES FANTASIAS, MAS SE COLOCAR EM VÊR DETALHER E PASSAR O MOUSE SOBRE O NOME FALSO VERÁ O NOME DO BABACA ARMANDO. SEGUI ELE PELA REDE. ELE PUBLICA COMENTARIOS EM VARIOS BLOGS AMIGOS VOLTADOS PARA MESMO ASSUNTOS SÓ PARA DEPOIS ZUAR COM OS AMIGOS.
ENCONTREI ELE EM BLOGS MILITARES, ECOLOGISTAS, POETAS E POR AI VAI. ELE TROCA A IMAGEM DO PERFIL E O NOME. POSSUI UMA LISTA DE SEGUIDORES QUE ELE TROCA DE SEUS BLOGS FALSOS UM PARA O OUTRO PARA DAR CREDIBILIDADE. AH SE VOCÊ PUBLICAR UM COMENTARIO DELE VERÁ QUE NÃO POSSUI LINK, MESMO TENDO USADO UMA CONTA DO GOOGLE. SOMENTE ANTES DE PUBLICAR DA PARA PEGAR ESSE MATREIRO.
PASSE ADIANTE...
Oi trata-se a 2ª vez que li o teu blog e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Cumps
maravilhoso!
Nunca tive coragem de falar o que eu penso, o que eu sinto, principal mente em assuntos amorosos, achei que um blog de pensamentos seria a melhor maneira de colocar tudo isso para fora, porque já não esta mais cabendo dentro de mim,
Escrevo em anônimo já por isso não gosto de que saibam o que se passa na minha cabeça, não me conheça
É assim tenho apenas 17 anos, sou casada desde os 15, sou muito feliz com o meu casamento, não tenho do que reclamar, mais as vezes sempre é bom falar pra ir esvaziando.
As vezes é difícil porque tem aguentar muitas coisas caladas, mais eu nunca fui muito mesmo de dizer minha opinião, simplismente porque ninguem me entende.
A partir de agora vou ficar de vez em quando deixando uns comentários aqui pra ver se melhoro, porque já estou quase explodindo.
Querida menina anônima, é sempre bom poder falar o que está ai dentro do seu coração, o melhor seria você falar para quem não te deixa ser completamente feliz, pois escrever pode ser uma fuga para pessoas que já não tem muito mais o que mudar, ou não tem coragem.
Você é muito nova ainda, está apenas começando a vida, não deixe que ninguém te cale
izilgallu
São lidas as tuas poesias, estão dentro desta alusão dos poetas,
abraços
Adorei suas poesias.Quando puder visite meu blog de poemas:www.festadepoemas.blogspot.com
Tathiane Galdino
Belas palavras
Inspirador
Que bonito!
Amor Mensagens
esse eu gostei....bjos izilgalu
Escrevo poemas e entendo o que você quis dizer quando falou que a solidão acompanha o poeta... Mas nem só disso deve viver o poeta, afinal o poeta só consegue escrever o que sente, e para sentir é necessário viver. Gostei muito do seu texto parabens!
Nossas muito lindo, olha meu blog ai.. smilepoeta.blogspot.com
Sem emoção
lindo
Postar um comentário