"O BOM DA PAIXÃO
É QUE É RENOVÁVEL"
.
*artesãdaspalavras*

"Aqui estão registrados meus melhores e meus piores momentos. Minhas mais lúcidas e mais loucas inspirações. Ao escrevê-las, percorri sentidos e emoções.Tentei descrever com palavras os sentimentos mais contraditórios.
Se consegui? Não sei.
Mas valeu a tentativa."
.
IzilGallu

16 de dezembro de 2010

A TAL FELICIDADE


Busquei por tempo

indeterminado a tal felicidade

Procurei em rostos conhecidos,

desconhecidos, algum sinal

Enganei-me algumas vezes,

não era ainda a chegada da

tal felicidade

Procurei incansavelmente

no céu, na terra, no mar,

nos amores,

nunca achei....

Sinto agora que talvez

ela esteja dentro de mim

e somente eu posso libertá-la

E então poderei experimentar

a tal felicidade

.

Izilgallu

2 comentários:

Blog da Fofa disse...

Oi Izil, Entaum, seu poema é lindo. Tem um meu que eu postei ontem que tem a mesma essência só que em outras palavras. Mas é como eu me sinto mtas vezes. Adoro vir aki. Bjinhos. Fofa

LOBO DO MAR disse...

Querida nunca te sintas “um caco”, pois és mulher e só porque és esse ser é divino, já linda, és. Uma mulher linda tem o direito e até a obrigação de olhar “por debaixo” de qualquer porta à procura do que mais lhe interessa o amor, para sentir ou para fazer. Mas jamais te esqueças de deixar a tua porta aberta.
Foge das “sombras” que te perseguem. Quando isso acontecer procura refúgio nos braços de alguém, faça amor, muitas vezes, até que as “sombras” se cansem e desapareçam. Fazer amor, com muito tesão, é remédio para tudo, até para afugentar as “sombras” que nos perseguem porque o ruído do nosso gozo vai com certeza assustá-las, afugentá-las para sempre.
Quando te sentires “em cacos, retalhada, despedaçada” procura algum artesão da alma ou do corpo – o mais indicado – aquele que te dará mais tesão e refaça os teus cacos.
A “felicidade’ é “um cavalo encilhado” que passará na tua porta e terás que estar atenta par montares nele rapidamente.
Se o provaste e gostaste do “sabor” e agora queres “odiá-lo” proves novamente, uma, duas, várias vezes até “enjoar” e quando isso acontecer prove em outra boca o beijo que procuras que, além de sabor encontrarás mistérios e prazer e sentirás nele amor, paixão, tesão em vez de dor.
A mulher “pimenta que arde” é perigosa mais é a que tem o melhor sabor e o sabor dela não foi feito só para um apreciador. Fuja dos apreciadores ciumentos, inseguros. Procura este homem ele existe e pode estar ao teu lado.
“Malcriada” todas são quando se sentem ofendidas.
Saber “pedir desculpas” é uma virtude que se contrapõe para poder equilibrar a mulher anterior.
“Fazer promessas” e não cumprir só é perigoso quando as fazemos aos santos. Tu és baianinha e disso entendes, melhor do que eu, que sou carioca e, disso, apenas ouvi falar.
Virar “do avesso de novo”, ser “veneno puro”, “pimenta que arde” tudo isso reunido numa só mulher é qualidade e não defeito de uma bela “potranca” – é assim que eles se referem às mulheres gostosas lá nos pampas , com os quais concordo – qualidades repito de uma bela “potranca” que ainda não se deixou montar por um exímio cavaleiro que saiba apaziguar, acalmar todo o furor, esse tesão tantos anos acumulado. Beijos do jan.